Maycon Vianna
Tubarão

No duelo dos Atléticos, tudo igual no placar. Atlético Tubarão e Atlético de Ibirama ficaram no 1 a 1 na noite de ontem, no Anibal Costa. O resultado foi ruim para as duas equipes, que ‘estacionaram’ na tabela de classificação.
A partida manteve-se morna por quase todos os 90 minutos do confronto. O calor, mesmo com a chuva, prejudicou o desempenho dos atletas em campo, que chegaram a ter alguns minutos para recuperar o fôlego no meio do primeiro tempo. Surpreendentemente, o placar foi aberto pelo Atlético Tubarão. Fábio Bala recebeu de cruzamento no meio da pequena área e mandou para o gol.

O primeiro tempo foi fraco, com poucos lances de ataque. A melhor chance de marcar esteve nos pés de Leandrão, que perdeu um gol incrível aos 37 minutos. Os gols só saíram na etapa final. Aos 38 minutos, o Peixe abriu o placar. Após chute na trave, a bola sobrou com Bruno Luiz, que chutou forte de perna esquerda para balançar a rede: 1 a 0.

O Atlético de Ibirama foi em busca da reação e conseguiu aos 43 minutos. Robinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Leandrão cabecear para a rede: 1 a 1. No próximo domingo, o Atlético de Ibirama recebe o Figueirense, no Estádio da Baixada, enquanto o Peixe do sul do estado enfrenta o Metropolitano, em Blumenau. O time tubaronense segue sem vencer no returno e é o lanterna na classificação, ao lado do Marcílio Dias. Já o de Ibirama afastou-se da briga pela liderança e chegou a quatro pontos, cinco a menos que o líder Joinville.

JEC vira a partida e assume a liderança

Pelo segundo jogo consecutivo fora de casa, o Joinville saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu vencer, desta vez por 4 a 2. A virada foi para cima do Figueirense, ontem, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado devolveu ao JEC a liderança do returno, com nove pontos em três jogos.
A derrota deixa o Figueira a cinco pontos da liderança e longe de uma vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense.

O Figueirense começou o primeiro tempo arrasador. Marcelo abriu o placar, aos 28 minutos. Rafael Coelho fez o segundo aos 34. No fim, o JEC descontou com Charles, aos 44. No segundo tempo, só deu Joinville. Charles empatou aos três minutos e Marcelo Silva virou aos 21. Aos 47, o JEC sacramentou a vitória com Aldair.