Paulinho Sachetti e Anderson Silva
Itajaí

O Atlético Tubarão perdeu o seu jogo de estréia por 1 a 0 para o Marcílio Dias, sábado à noite, em Itajaí, pelo Campeonato Catarinense, mas deu uma mostra que pode incomodar muito da competição. O time arrancou elogios até mesmo dos adversários. Foram várias oportunidades desperdiçadas pelos jogadores.

Já o Marinheiro conquistou os três primeiros pontos e a reabilitação no Estadual. Poucos torcedores prestigiaram o jogo devido ao horário e ao mau tempo. Apesar da vitória por 1 a 0, o futebol apresentado pelo time da casa não agradou.

Depois de iniciar a partida pressionando com três chutes a gol em menos de 10 minutos e marcar o gol da vitória logo aos 14, através do atacante Luiz Ricardo após jogada individual de Waldison, a equipe voltou a pecar nas conclusões e, quando concluía com eficiência, o goleiro Rodrigão realizava ótimas defesas.

Com o objetivo de jogar apenas no contra-ataque, a equipe visitante deixou apenas o atacante Orlando isolado no setor ofensivo. No primeiro tempo, enquanto o Marcílio desperdiçava várias oportunidades de ampliar o placar, o Cidade Azul chutou apenas duas bolas no gol.

Já na segunda etapa, o panorama da partida pouco mudou, no entanto, a equipe tubaronense teve mais chances de empatar. Na melhor oportunidade, o lateral-esquerdo Emanuel, em cobrança de falta aos 37 minutos, acertou a trave, mas o placar se manteve inalterado até o fim do jogo. Agora, o Marcílio Dias enfrenta o Avaí em Florianópolis, amanhã. O Atlético Tubarão recebe o Metropolitano, em Tubarão.