Priscila Loch
Tubarão

A Divisão Especial do Campeonato Catarinense começa neste fim de semana. Serão cinco jogos: três no sábado, incluindo Imbituba x Camboriuense, às 16 horas; e dois domingo, entre eles Joaçaba x Hercílio Luz, às 15h30min, transferido para Videira.
No time tubaronense, a escalação da zaga ainda é dúvida. Jairo Santos e seu substituto imediato, Eliandro, sentiram dores musculares nesta sexta-feira. E somente na manhã de sábado é que o técnico Grizzo deve definir quem ocupará a vaga.
Antes de viajar para Fraiburgo, no oeste do estado, onde passarão a noite de sábado, os jogadores farão ainda um recreativo no Estádio Anibal Costa. O grupo parte para Videira no dia seguinte, às 13 horas.

O pensamento do elenco e comissão técnica está voltado à conquista da vitória, porém, sem tirar os pés do chão. “É muita expectativa. Vamos colocar em prática tudo o que trabalhamos nestes 40 dias de preparação. O que tinha que ser feito já foi. Mas temos que respeitar o adversário”, declara o supervisor de futebol do Leão do Sul, André Barcelos.
A estreia no estadual ganhou um incentivo nesta sexta-feira. Os salários de todos os jogadores e comissão técnica foram quitados.

Torcida do Imbituba promete
lotar o Ninho da Águia

O Estádio Emília Mendes promete ‘ferver’ neste sábado à tarde, quando o CFZ Imbituba estreia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A torcida deve lotar o Ninho da Águia e empurrar a equipe para que conquiste a vitória sobre a Camboriuense, a partir das 16 horas.
Comandados pelo técnico Joceli dos Santos, os jogadores participaram do último coletivo quinta-feira e, na manhã desta sexta, participam de um recreativo onde para ajustar os último detalhes.

Todos enfrentam todos
na primeira e segunda fase

Na primeira e segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense (turno e returno), as dez equipes enfrentam-se todas contra todas. Quatro clubes classificam-se à terceira fase – quadrangular. Os dois melhores colocados fazem as finais em partidas de ida e volta.
Na primeira hipótese, os campeões do turno e returno garantem vaga para o quadrangular, com um ponto de bonificação. Outras duas equipes serão classificadas pelo índice técnico. Na segunda hipótese, se um clube conquistar o turno e o returno, terá dois pontos de bonificação, e três agremiações entram na disputa pelo índice técnico.

O campeão e o vice da Divisão Especial têm vaga garantida no Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2010 e na Copa Santa Catarina, que inicia na primeira semana de novembro deste ano, com a participação de pelo menos seis agremiações que estejam na primeira divisão.
Em contrapartida, a última colocada da Divisão Especial cai para o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso de 2010, dando lugar à campeã da terceira divisão do estadual.