Marco Antonio Mendes
Tubarão

Os principais rivais do sul do estado serão patrocinados pela mesma empresa. O Grupo Librelato, que já havia confirmado apoio ao Atlético Tubarão, manterá a parceria com o Criciúma para a próxima temporada do Campeonato Catarinense da Divisão Principal.

O Tigre já recebia recursos financeiros da empresa durante o Campeonato Brasileiro da Série B e, o novo contrato com o time tubaronense se estenderá até metade de 2009. Sem falar em valores, o presidente da companhia, José Carlos Librelato, apenas disse que os recursos já são suficientes para montar um bom time.
“A gente ajuda porque gosta de futebol. É um vício que tenho e aliamos isso ao fortalecimento da nossa marca. Se a cidade de Criciúma é bem conhecida hoje, é por causa do futebol. Queremos ajudar a fazer isto com Tubarão também”, conta José Carlos.

Se para a Librelato o valor investido já é suficiente, para o presidente do Atlético Tubarão, ainda falta mais recursos. “A nossa intenção é poder ter uma receita de R$ 60 a 70 mil por mês. Não chegamos neste valor, precisamos de mais alguns parceiros, para isso, continuamos contando com o apoio do empresariado da região”, afirma.

O início dos trabalhos do time tubaronense está previsto para esta sexta-feira, no estádio Domingos Gonzales. Neste ano, os confrontos do Atlético serão realizados no estádio Anibal Costa. O primeiro confronto está marcado para o próximo dia 19, em Florianópolis, contra o Figueirense.