Rafael Andrade
Imbituba

As contratações de jogadores pelos dez melhores times de futebol de Santa Catarina ainda não terminaram. No próximo sábado, inicia o principal campeonato de futebol do estado: o Catarinão 2010. Representante da Amurel, o CFZ Imbituba pretende contratar mais quatro jogadores antes do seu primeiro jogo, contra o Figueirense, dia 18, às 20h30min.

O técnico Joceli dos Santos avalia: a tarefa da Águia do Litoral será muito mais difícil. “É a elite do futebol catarinense. Não quero fazer feio. Para surpreendermos, temos que trabalhar muito”, alerta Joceli. Ele ainda avalia que os seis jogadores que chegaram ao Estádio Emília Mendes Rodrigues não são suficientes para suprir a necessidade. “Precisamos contratar mais três ou quatro jogadores experientes”, frisa Joceli.

As torres de iluminação chegaram nesta sexta-feira ao Ninho da Águia. “Eles vão montar as torres na próxima quarta. As arquibancadas também serão montadas durante a semana”, adianta o presidente do clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho.
Todos os jogadores do CFZ Imbituba treinam na manhã deste sábado no Estádio do União, em Imbituba. “Vamos preservar o gramado do Ninho de Águia, pois choveu muito nos últimos dias. Não podemos perder tempo. Só folgaremos neste domingo”, salienta Joceli.

Na próxima terça-feira, às 16 horas, o clube da Amurel realiza um jogo-treino contra o Criciúma, no Centro de Treinamento (CT) do Tigre. “Vai ser bom para avaliar as novas peças que chegaram e também observar como vai o nosso adversário”, destaca Joceli.