Marco Antonio Mendes
Tubarão

O Atlético Tubarão fará um último teste antes do pontapé inicial para o Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Esta noite, a equipe do técnico Marcelo Cabo faz o terceiro jogo-treino nesta pré-temporada ao Estadual.

O adversário será, novamente, um time de futebol amador. A equipe tubaronense enfrentará o Juventude, do Km 37, de Laguna, às 20h30 min. Até o fechamento desta edição, não havia confirmação se a partida seria realizada no Estádio Domingos Gonzales ou na cidade juliana.

Desta vez, o treinador tenta fazer um jogo diferente. Não fará uma partida de 90 minutos, mas também não será de apenas 60, como nas anteriores. “Não quero exigir muito dos atletas, então, vamos jogar cerca de 70 minutos. Será um tempo bom para avaliarmos o grupo”, explica Marcelo.

O time titular deve permanecer mais em campo. A intenção é que eles joguem por um tempo e meio. No primeiro amistoso, o Atlético Tubarão ganhou por 2 a 0 do São Ludgero com a equipe reserva. Em Imbituba, contra um combinado local, perdeu por 2 a 1. Os titulares começaram o confronto. No segundo período, todo o time foi mudado.

“Espero ver uma melhor performance desta vez. Nestes últimos dias, demos ênfase aos trabalhos físicos, técnicos e táticos. Espero que possamos fazer uma melhor apresentação”, diz Marcelo.

A quatro dias do primeiro jogo, contra o Figueirense, em Florianópolis, os treinos voltam a ser intensificados até a estreia. Sábado, o grupo deve fazer um coletivo.