Marco Antonio Mendes
Tubarão

Até parece que o novo treinador do Atlético Tubarão, Rafaelli Graniti, dará um jeito na atual situação do clube. Extremamente confiante, o técnico reuniu-se com a equipe na tarde desta sexta-feira por mais de uma hora, em uma sala, e fez apenas alguns poucos trabalhos com os jogadores no campo.
Após a reunião com o grupo, a portas fechadas, o comandante disse que finalmente teria conseguido colocar na cabeça dos jogadores o único objetivo que eles têm que ter: “vencer, vencer e vencer”, afirma Graniti.

Perguntado se o time tubaronense ainda tem jeito, ele não pensou duas vezes e foi enfático: “Tem jeito, sim”. E completou: “É brincadeira o que estava ocorrendo neste clube. Estão manchando o nome de uma cidade ao trabalharem da forma mais errada. Não se vê profissionalismo. Isto terá que mudar de uma forma ou outra”, declarou o técnico.
Ao perambular de um lado para o outro nas salas e departamentos do Estádio Domingos Gonzáles, Graniti parecia estar em casa há tempo. Dava ordens e olhava de cara amarrada para os jogadores, como se fosse um pai muito decepcionado com seus filhos.
“Vamos colocar ordem aqui. Temos chances de escapar do rebaixamento, mas para isso é preciso o apoio de todos. Na segunda-feira começaremos a receber alguns reforços e aí vamos trabalhar para a nossa recuperação”, garante Graniti.

Para a partida deste domingo, quando o Atlético Tubarão enfrentará o Atlético de Ibirama, no Estádio Aníbal Costa, às 16 horas, Graniti diz que todos terão que entrar em campo com atitude para enfrentar o time do seu “aluno”. O treinador do Ibirama, Edson Belmonte, foi jogador sob o comando de Graniti.
“Poderemos até perder. Mas não será como nos últimos jogos. O que vi em Joinville (o Atlético foi goleado por 4 a 0, na quinta-feira) para mim não existiu. Teremos que correr atrás da bola e, pelo menos, tentar ganhar”, enfatiza.

Ibirama vem sorrindo para Tubarão

Surpresa do Campeonato Catarinense, o Atlético de Ibirama vem embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Criciúma, na última quarta-feira. Na topo da tabela, soma 21 pontos na classificação geral e está em sexto no segundo turno da competição.
O técnico do Ibirama, Edson Belmonte entende que o “duelo dos Atléticos” será muito difícil. “Apesar de a equipe de Tubarão estar na lanterna, terá a estreia do novo técnico, que é experiente e procurará motivar o time. Não será fácil”, avalia Belmonte.
No jogo do primeiro turno, Atlético de Ibirama venceu por 2 a 0. O desfalque do time grená é o volante Fabrício, expulso no confronto com o Criciúma. Pelo lado tubaronense, o atacante Fábio Bala continua fora.