Marco Antonio Mendes
Tubarão

Enquanto os jogadores trabalham em campo com o técnico Joceli dos Santos, outra parte do Atlético Tubarão faz os contatos para reforçar ainda mais o time, que quer recuperar os pontos perdidos no primeiro turno do Campeonato Catarinense.
Além do zagueiro Benson, que chegou ao Estádio Domingos Gonzales na terça-feira, mais dois se juntam ao elenco. O goleiro João Carlos e o zagueiro Nem começam a trabalhar hoje com o restante da equipe. Ambos vêm do Atlético Paranaense e fazem parte da nova aposta do clube de Tubarão para ajeitar a casa.

João Carlos, atuava no clube paranaense desde 2003 e, inclusive, fez parte da seleção brasileira sub-17 entre 2004 e 2005. Já Nem teve passagens por clubes de grande expressão, como o São Paulo. A intenção é que eles comecem a jogar já na primeira rodada do returno, que inicia neste fim de semana. O desafio será contra o Figueirense, em casa, neste domingo, às 16 horas.

Sandro Silva, que estava cotado para integrar o grupo, está praticamente descartado. “A base salarial que ele pediu é muito alta, então, estamos pensando em alternativas para colocar na vaga que seria dele”, diz o diretor de futebol Robertinho Rodrigues.

Outros nomes, como o volante Alex, que está no Avaí, e o meio-campo Jader, do futebol da Ucrânia, também são cogitados para integrar o time. No início da semana, a diretoria do clube declarou que assumia o erro por ter confiado no ex-técnico Marcelo Cabo para a formação do elenco. Os jogadores contratados, no entanto, não corresponderam à expectativa criada antes do início do Estadual.