Marco Antonio Mendes
Tubarão

Com a garantia de que os jogadores receberiam o salário após o treino, o Atlético Tubarão voltou a trabalhar logo pela manhã, nesta sexta-feira, após o grupo ficar um dia paralisado em protesto ao não pagamento dos atletas e funcionários.
Problema solucionado, foi a vez do treinador Joceli dos Santos reorganizar o time para a partida deste domingo, contra o Brusque, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A Federação Catarinense de Futebol alterou o horário do confronto das 16 horas para às 19h30min, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.

Segundo o meio-campo Ernesto, haveria possibilidade até mesmo de os atletas não entrarem em campo neste domingo. O treinador, no entanto, avisou que não teve nada a ver com a decisão. “Eles que revolveram parar e eu não pude fazer nada. Cheguei aqui esta semana e ainda estou me familiarizando. Claro que perder um dia de treino é muito ruim, principalmente na situação em que estamos. Se eles decidissem parar hoje (sexta-feira) também, aí que tudo ficaria complicado”, acredita Joceli.

Com isto, o grupo volta a treinar na manhã deste sábado. Um coletivo foi realizado durante a tarde desta sexta. Porém, o técnico só definirá o grupo que entra no último treino antes da partida. É que ele possui três grandes problemas. Fábio Bala, Marco Lima e Douglas estão sob os cuidados do departamento médico.
“Ainda não sei se poderei contar com eles e ainda tenho que observar, nestes últimos treinos, o grupo que estará disponível”, explicou o técnico. No entanto, no coletivo realizado nesta sexta, Joceli trabalhou com alguns jogadores que podem ser os titulares desta partida.

Atlético Tubarão sem opções

Para o confronto deste domingo não há opções para o Atlético Tubarão. Aliás, desde o início do Estadual, o time não pode fazer escolhas. É vencer e vencer. Com apenas quatro pontos, a equipe está na nona colocação.
“A nossa briga é para não cairmos, né?”, lembra o gerente de futebol Fábio Araújo, ainda com esperanças na recuperação, assim que iniciar o segundo turno. As consequências de mais uma derrota podem vir adiante, no fim do campeonato.
O Brusque, por outro lado, soma 12 pontos, em quinto na competição. Possui três vitórias, três empates e duas derrotas.