Marco Antonio Mendes
Tubarão

O técnico Rafaelli Graniti já tem a formação da equipe para o jogo deste domingo, quando o Atlético Tubarão enfrenta o Metropolitano, em Blumenau. Segundo o treinador, é essencial ninguém querer precipitar-se, porque o jogo não será fácil.
O problema é que este é um confronto direto. As equipes estão na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, mas o Metropolitano está na vantagem. Tem 11 pontos na classificação geral. Está a um passo de deixar a degola, principalmente porque está despontando no returno. De três rodadas, venceu duas e empatou uma.

O Atlético Tubarão deve entrar com Wagner no gol; Diego, Bruno, Gustavo e Marco Lima na defesa. O meio de campo será integrado por Marcílio, Benson, Marcão e Ernesto. Guilherme e Allan serão a dupla de ataque. Rocha deixa a titularidade e vai para o banco. A previsão é que os jogadores que chegaram esta semana estejam na reserva também.

“Matematicamente, nós ainda temos chances de sair dessa situação. E é isso que temos que pensar. Temos que ficar motivados. Estou tentando fazer isto com este grupo. É por isso que vamos subir degrau por degrau para tirar este peso das costas”, garante Graniti.
Para o treinador, a semana sem jogos foi essencial para aprimorar os trabalhos físicos e táticos. Para ele, se a vitória não vir, não será por causa de falta de trabalho.
Na lanterna, o Atlético possui apenas cinco pontos no Estadual.