#PraCegoVer Na foto, dois homem fazem uma luta de braço
- Foto ilustrativa

Os maiores atletas da luta de braço do Estado competem neste sábado (26) pelo Campeonato Catarinense da modalidade. As disputas ocorrerão no Centro Multiuso, no bairro Pinguirito em Garopaba, a partir das 13 horas. A pesagem dos atletas será feita no local, a partir das 9 horas. Os homens disputarão em duas categorias: na Open, para atletas de 60 a 100 quilos ou mais, e na Master, para competidores de 80 a 90 quilos e acima. As mulheres competirão em categoria única, para atletas com 60 quilos ou mais. O evento aceitará apenas a inscrição, cujo valor é de R$ 50,00 e podem ser feitas no momento da pesagem, de atletas filiados a Federação Catarinense de Luta de Braço.

O Campeonato Catarinense conta com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento da Prefeitura de Garopaba e, após as lutas, haverá a disputa do cobiçado cinturão catarinense entre os atletas Nino, de Imbituba, e Stela, de Joinville. A luta de braço, também conhecida como braço de ferro, quebra de braço ou queda de braço, é uma atividade esportiva em que dois contendores, com um dos cotovelos apoiados sobre superfície horizontal, enlaçam as mãos ou os punhos, e cada um, aplicando força muscular, tenta fazer o adversário desdobrar o braço. A modalidade começou a se popularizar no Brasil a partir de 1950, mas somente em 1977 o esporte se oficializou no País.

Fonte: Prefeitura de Garopaba
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul