Marco Antonio Mendes
Tubarão

Desde que a “comitiva carioca” chegou ao Estádio Domingos Gonzales, no começo do mês, os dirigentes do Atlético Tubarão têm falado em profissionalização. Um cronograma de trabalhos foi elaborado e a ordem era seguir o planejamento para o Campeonato Catarinense da Divisão Principal.

Quinze dias após a chegada dos jogadores e o começo dos trabalhos, o gerente de futebol Fábio Araújo avalia como positivo o que foi realizado até agora. “Conseguimos cumprir o nosso planejamento. Tivemos alguns imprevistos como as chuvas e aí tivemos que transferir os treinos para outros campos da cidade. Mas nada que afetasse a nossa preparação”, analisa.

Durante a pré-temporada, a equipe trabalhou em dois períodos. Pela manhã, o grupo esteve na praia de Jaguaruna para intensificar o físico, enquanto que à tarde, integrava físico e técnico, no estádio. Após o início do Estadual, porém, os jogadores trabalharão apenas no período vespertino.

Amanhã, haverá um coletivo apronto, antes da grande estreia, que será segunda-feira, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h30min.

Último jogo-treino
O Atlético Tubarão venceu o seu último jogo-treino, por 4 a 0, na noite de ontem, contra o Juventude, do Km 37, em Laguna. Tanto Allan quanto Ernesto marcaram dois gols cada. O primeiro saiu na etapa inicial e os outros três no segundo tempo.

“Foi uma boa partida. Acredito que o time está preparado para iniciar a competição”, analisa o treinador Marcelo Cabo.