Paulinho Sachetti
Tubarão

O Atlético Tubarão embarcou para Ibirama disposto a conquistar a primeira vitória no Campeonato Catarinense da primeira divisão. Com uma derrota e um empate, o time tubaronense quer mostrar que tem grandes chances de figurar entre os primeiros na tabela de classificação. O confronto, no estádio Hermann Aichinger, está marcado para às 16 horas deste sábado.

O técnico Joceli dos Santos não gostou do time e dos reservas que entraram no decorrer do jogo de quarta-feira e surpreendeu ao anunciar a lista dos relacionados para a viagem. Jogadores renomados, como Arílson e Marquinhos, nem sequer estavam inscritos e, com isso, ficaram em Tubarão e terão de acompanhar a equipe apenas pelas emissoras de rádio.

O grande desfalque é o atacante Orlando. Ele sofreu o entorse no tornozelo, na partida de quarta-feira, contra o Metropolitano e ainda está entregue ao departamento médico do clube. Em seu lugar entra Carlinhos, que por sinal foi bem e chegou a dar o passe ao primeiro gol no empate em 2 a 2. “Precisamos buscar a confiança dentro de campo.

Observei algumas coisas erradas na partida contra o Metropolitano e tratei de passar aos atletas. Precisamos ter mais objetividade e não recuar quando temos um número maior de jogo”, afirmou o treinador antes do embarque.

Apesar do empate com gosto de derrota diante do Metropolitano, ele não deve mudar a equipe. A única alteração pode ser mesmo a entrada de Carlinhos no ataque. O adversário tem apenas dois pontos ganhos em três jogos e vem de uma derrota para o Criciúma de 1 a 0.

Reforço
O meio-campista Pedro Aíube, ex-Vasco da Gama e Avaí, pode ser a nova aquisição do time. Ele já começou as negociações. Por outro lado, o meio-campista Wilson pode deixar a Vila e alegou problemas particulares. Mas ele deve jogar sábado.