Imbituba

O CFZ Imbituba iniciou a sua preparação para as disputas da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense. O primeiro treino coletivo será amanhã, no Estádio Emília Mendes Rodrigues.
O presidente do clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho, trabalhou durante o fim de ano em busca de apoio para a disputa da competição e de novos valores da região. “Em virtude dos custos do campeonato, trabalhamos com uma equipe reduzida, mas muito qualificada. Também damos oportunidades a vários jovens da região”, informa Robertinho. Jogadores de Laguna, Imaruí e Imbituba fazem parte do plantel do CFZ Imbituba.

Na última semana, a equipe fechou contrato com dois jogadores: o zagueiro China, do Porto, e o volante Liniker, do Internacional, e que estava no Cerâmica, do Rio Grande do Sul. A diretoria ainda renovou com o experiente zagueiro imbitubense Michel Nunes. Também já estão no clube o atacante Edson Bugrão (ex-Hercílio Luz) e o zagueiro Luiz Henrique (ex-Metropolitano).

A primeira divisão é vista como uma competição muito difícil. “Procuramos nos preparar da melhor forma possível, mas, claro, dentro das nossas possibilidades e limitações. A nossa prioridade é desenvolver a base, dar oportunidade aos jovens talentos da região e manter a equipe na primeira divisão”, frisa Robertinho.
O time do Ninho da Águia estréia no próximo dia 18 (uma segunda-feira, dentro de duas semanas), contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h30min.