Ibirama

O CFZ Imbituba não suportou a pressão do líder e perdeu pela segunda vez na Divisão Principal do Campeonato Catarinense. O jogo foi disputado na tarde de ontem, no Estádio Hermann Aichinger, contra o Atlético, em Ibirama.
A Águia do Litoral foi derrotada por 2 a 0 e agora ocupa a oitava colocação, com três pontos, à frente de Juventus (um ponto) e Criciúma (na lanterna, sem nenhum ponto conquistado).

O primeiro gol do Ibirama, comandado por Gelson da Silva, saiu aos seis minutos do primeiro tempo, com um chute do atacante Rogério. O resultado não mudou na primeira etapa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o lateral-direito Diego Pitbull, do CFZ, foi expulso após dar uma cotovelada no jogador Fabrício.

Na volta para o segundo tempo, o treinador do time da Amurel, Joceli dos Santos, bem que tentou reverter o resultado. Ele colocou a revelação do time, Matheus, no lugar de Cleberson, e Alex no lugar de Felipe Oliveira. Mas as alterações não surtiram o efeito esperado. Com um a menos, o Ibirama pressionava e, aos 36 minutos, Carreta fez boa jogada e tocou com categoria no fundo do gol do goleiro Adilson: 2 a 0.

O atacante Leonardo, do CFZ, tentou marcar o gol de honra aos 44 minutos, mas o goleiro dos donos da casa, Xipote, fez boa defesa e decretou a vitória.
Na próxima rodada, O CFZ Imbituba encara o Metropolitano, quinto colocado, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, quarta-feira, às 20h30min.

Metropolitano vence o Criciúma

Blumenau

O drama do Criciúma no Campeonato Catarinense continua. Na noite de sábado, em Blumenau, o Metropolitano venceu o Tigre por 1 a 0, debaixo de chuva, no Estádio do Sesi. O gol da vitória do Verdão foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Rafael.

Foi a terceira derrota do Criciúma em três rodadas, resultado que o deixa na lanterna do estadual. Já o Metropolitano, conseguiu a sua segunda vitória em casa e foi a seis pontos, na quinta posição na tabela.
Quarta-feira, às 20h30min, as duas equipes jogam no sul do estado. O Tigre, último colocado e desesperado, recebe o Avaí, no Heriberto Hülse, enquanto o Metropolitano enfrenta o Imbituba, no Estádio Emília Mendes Rodrigues.

Viola marca e Brusque vence

Jaraguá do Sul

O Brusque conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Catarinense. Ontem, Viola marcou um gol, e seu time venceu o Juventus por 5 a 0, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Viola fez a sua segunda partida pelo Brusque. Aos dez minutos, ele mostrou que estava com fome de gol e arriscou chute forte de perna direita, para grande defesa do goleiro André. Aos 23, não deu para o arqueiro do Juventus. Viola aproveitou levantamento na área e completou de cabeça para marcar o seu primeiro gol no campeonato: 1 a 0.

O Juventus tentou reagir e teve um gol de Júlio César anulado aos 36 minutos. Dois minutos depois, Pereira marcou o segundo dos visitantes: 2 a 0. No segundo tempo, o Brusque ampliou com dois gols de Rogério Souza, aos cinco e aos 29 minutos: 4 a 0. Aos 35 minutos, o ex- atacante do Juventus Lourival fechou o placar em 5 a 0.
Quarta-feira, o Brusque recebe o Joinville, às 19h30min, no Augusto Bauer. Às 20h30min, o Juventus enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.