Orleans

Cinquenta pilotos de bicecross, categoria downhill, disputaram ontem, na comunidade do Rio Pinheiros, em Orleans, uma das etapas do campeonato estadual da modalidade. Além dos catarinenses, atletas do Rio Grande do Sul e São Paulo participaram da prova. Quase 600 pessoas acompanharam as manobras. A pista, especialmente preparada em um morro, tinha 1,3 mil metros de extensão e alguns pontos com pedras. Os atletas encontraram dificuldades em vencer o percurso.

O melhor tempo foi marcado pelo paulista Thiago Velardi: um minuto e 41 segundos. Ele está esta entre os dez melhores pilotos do país. Atletas de Braço do Norte, São Ludgero, Garopaba, Tubarão e Criciúma também marcaram presença.
O organizador do evento e pai de um atleta, Nélio Bianco, destaca que agora o público pode acompanhar as melhores manobras do gênero na própria região.

“A estrutura do evento foi muito elogiada. Orleans quer entrar no calendário anual do downhill catarinense e vai conseguir”, incentiva Bianco.
A prova teve apoio da Fundação de Esporte de Orleans (Fundesporte), secretaria estadual de esporte, cultura e turismo e secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte.