Priscila Loch
Tubarão

O Avaí ‘deu o troco’ no Atlético Tubarão na manhã de ontem. Após a equipe tubaronense vencer a da capital, na tarde de sexta-feira, foi a vez de resultado inverso. Em Gravatal, onde realiza a sua pré-temporada, o time azurra venceu o jogo-treino por 3 a 1.

Marcaram para o Avaí Vandinho, aos 9 minutos do primeiro tempo; Batista, aos 23; e Nicolas, aos 42 da etapa final. Descontou para o Atlético Tubarão Emanuel, de falta, aos 15 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo chegou em Tubarão na última quinta-feira, vindo justamente do rival de ontem, equipe pela qual defendeu em 2006 e 2007.

O técnico Joceli dos Santos já havia avisado que o placar não era o que mais importava, e sim o desempenho, entrosamento dos jogadores. “Eles foram melhores no primeiro tempo. Mesmo assim, dois gols deles, de pênalti, foram duvidosos. O jogo foi válido, mas estávamos muito cansados”, relata o goleiro do Atlético, Rodrigão.

Os trabalhos visando melhorar o condicionamento físico do grupo estão bastante intensos. Prova disso foi o treino de sábado, realizado na praia, em Jaguaruna.

Atlético Tubarão e Avaí voltam a se enfrentar no dia 13 de fevereiro, desta vez em partida válida pelo Campeonato Catarinense, no Estádio Domingos Gonzales, às 20h30min. O time tubaronense estréia na competição no próximo sábado, no mesmo horário, contra o Marcílio Dias.