Florianópolis

O Avaí confirmou o favoritismo e classificou-se à final do turno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense, ao vencer o Atlético de Ibirama por 2 a 0, ontem à noite, na Ressacada. Com os gols de Emerson e Leonardo, o Leão da Ilha avançou para fazer a decisão contra o Joinville, domingo, às 16 horas, na Arena.
Por ter melhor campanha que o Avaí na primeira fase, o JEC leva a vantagem do empate diante de sua torcida, onde ainda não perdeu no estadual. Para o Avaí conquistar o turno e garantir vaga na grande final do campeonato, precisa vencer o jogo no tempo regulamentar.

O jogo
Após um início equilibrado, aos 10 minutos o Avaí cresceu na partida. Porém, nenhum lance de perigo ocorreu. O que levantou a torcida na Ressacada foi uma jogada polêmica. Vandinho entrou na área e foi agarrado pelo zagueiro do Atlético até se atirar no chão. A arbitragem não marcou pênalti e a torcida avaiana protestou.
Aos 19 minutos, surgiu a primeira chance de gol. Patric cobrou de falta pela direita, o zagueiro Emerson subiu mais que a defesa do Atlético e desviou de cabeça na saída do goleiro Paulo Sérgio: Avaí 1 a 0.

No segundo tempo, mesmo precisando atacar para não ser eliminado, o Atlético ficou acuado e deu espaço para o Leão da Ilha. Aos 19 minutos, Uendel invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Kleber Goiano: pênalti! Leonardo cobrou e ampliou a vantagem dos avaianos: 2 a 0.
Nos minutos finais, o Atlético entregou-se. A equipe estava sem fôlego e sem a posse de bola. O Avaí dominou a segunda etapa e desperdiçou algumas chances de transformar a vitória em goleada.

CFZ treina forte neste fim de semana

Imbituba

O plantel do CFZ Imbituba voltou aos trabalhos ontem após cinco dias de folga. O último jogo da equipe foi contra o Busque, no último sábado, quando a Águia do Litoral venceu por 3 a 0, em partida válida pela nona e última rodada do turno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Ainda ontem, logo após a reapresentação, os jogadores fizeram um trabalho de relaxamento muscular.

Hoje, o técnico Joceli dos Santos comanda um treinamento com a equipe, à tarde. O recém-contratado atacante Flecha Negra ainda passa por avaliações físicas. “Avaliamos as condições de todos os jogadores. Vamos treinar muito para o início do returno e tentar manter essa ascendência positiva como foi no primeiro turno”, valoriza Joceli.

A Águia do Litoral estreia no returno da competição contra o Figueirense, no sábado da próxima semana, às 16 horas, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia. A torcida, presente em todos os jogos em casa, será o 13º jogador em campo. “Vamos apoiar o clube sempre. Ainda conquistaremos uma vaga às semifinais do retuno”, assegura o diretor da torcida organizada Fiéis da Águia, Rudnei Machado.