Priscila Loch
Tubarão

O Atlético Tubarão tem uma nova diretoria. Após a desistência do secretário executivo da Amurel, Jorge Leonardo Nesi, de assumir a presidência, chegou-se ao consenso de indicar os membros da Associação dos Amigos do Esporte Tubaronense. Desta forma, Pedro Almeida passa a acumular os cargos de presidente do clube e da associação.

A eleição ocorreu na noite de ontem. O até então presidente, Clovis Damaceno Paz, não ocupará uma função específica na diretoria, mas com certeza continuará a trabalhar junto. Enquanto isso, a prioridade número um do novo presidente será pagar os funcionários. Hoje, estima-se que a dívida do Atlético gire em torno de R$ 150 mil – deste total, R$ 70 mil é de folhas de pagamento atrasadas.

“Assumi o cargo para colaborar. Vamos em busca de ajuda do governo, de empresários, da sociedade em geral. Sabemos que não vamos conseguir tudo da noite para o dia, mas vamos trabalhar forte”, declara Pedro.
Clovis será reembolsado pelos gastos do próprio bolso que teve com o clube, porém, este será um assunto ainda a ser discutido mais detalhadamente.

“Minha primeira preocupação é pagar os jogadores e outros funcionários. Vamos fazer um levantamento para ver o que será preciso para o melhor da coletividade”, acrescenta o presidente.