Maycon Vianna
Tubarão

O jogo entre Atlético Tubarão e Marcílio Dias, ontem à noite, no Estádio Anibal Costa, começou equilibrado. Os dois times estudavam as jogadas. A disputa era truncada no meio, até que, no fim da primeira etapa, o Marcílio Dias surpreendeu e aos 37 minutos, com a falha da defesa do tubaronense, marcou o primeiro com Danilo Goiano, camisa 11.
A equipe do Marcílio Dias estava rápida nos contra-ataques. O time do sul estava lento na saída de bola e não conseguiu boas chances na primeira fase, além de se preocupar muito com o volante Elton e deixar os jogadores do Marcílio Dias ter o domínio de bola.

O início da segunda etapa também foi marcado pelo equilíbrio. Em mais uma bobeira da zaga, aos 12 minutos, o atacante Ítalo tocou por cima do goleiro Daniel e marcou o segundo para o time do norte. Depois que levou outro gol, os atletas do Atlético Tubarão não conseguiram mais se encontrar em campo. Aos 22 minutos, os erros de passe eram muitos. A torcida tubaronense que compareceu ao Anibal Costa já estava impaciente diante das falhas do time.

Aos 34, Elton fez um belo lance para o time da casa e quase diminuiu em jogada individual. Já aos 40, a torcida do Atlético Tubarão pediu pênalti em um lance isolado na grande área. O árbitro nada marcou e deu três minutos de acréscimo.
Nos minutos finais, o Marcílio Dias quase marcou. O técnico Marcelo Cabo, do Atlético Tubarão, diz que o time sentiu a falta dos dois desfalques. A equipe enfrenta a Chapecoense, neste domingo, às 19 horas, em Chapecó. Já o Marcílio Dias recebe o Figueirense, no Alto Vale do Itajaí.

Figueirense entra completo para enfrentar o Avaí hoje

O Figueirense não tem problemas para o clássico de hoje, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli. Do time titular que empatou com o Metropolitano no último domingo, em Timbó, apenas Anderson Luís era dúvida, mas está confirmado.
Nesta terça-feira, o lateral-direito foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina pela expulsão na derrota para o Brusque, pela segunda rodada, e pegou apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu a pena diante do Joinville, Anderson Luís pode enfrentar o Avaí.

Assim, o técnico Pintado deve manter o mesmo time que entrou em campo na última rodada: Wilson; Anderson Luís, Rafael Lima, Régis e Wellington; Edson Galvão, Roger, Jairo e Pedrinho; Rafael Coelho e Schwenck.
O atacante Marcelo pode ser a novidade. O Figueirense aguarda a documentação do atleta da Federação Grega de Futebol. Se Marcelo tiver seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BIF) da CBF , até a tarde de hoje, ele terá condições de estrear no clássico.