Marco Antonio Mendes
Tubarão

Depois de um dia de folga na terça-feira, mesmo que a programação oficial tivesse definido que não haveria descanso até o início do campeonato, os jogadores do Atlético Tubarão voltaram a treinar, desta vez de volta ao Estádio Domingos Gonzales. Após pouco menos de uma semana de trabalho, dois amistosos foram marcados. Os confrontos serão realizados para testar o grupo de jogadores, uma vez que faltam poucos dias para o início do Campeonato Catarinense da Divisão Principal e o time começou a sua preparação com atraso em relação aos outros times do estado.

A primeira disputa será realizada nesta noite, às 20 horas, no estádio Domingos Gonzales, contra o São Ludgero, equipe amadora de futebol, vice-campeã do Campeonato Regional da Liga Verde Vale. O segundo jogo está marcado para domingo, em Imbituba, às 17 horas, contra um time local.

Será a primeira oportunidade de o treinador Marcelo Cabo testar os jogadores. Para esta temporada do Estadual, todos os atletas são praticamente desconhecidos dos torcedores tubaronenses, vindos de times cariocas da segunda divisão. Outros atuaram em clubes de expressão, como o goleiro Marcos Leandro (ex-Botafogo), o zagueiro Élder (ex-Flamengo) e o volante Rocha (também ex-Flamengo). No entanto, só em campo a incógnita será desvendada.

Marco Brito
O atacante Marco Brito, visto como um dos principais nomes para compor o elenco, poderá não vir mais para Tubarão. O jogador deveria ter chegado ao clube no começo desta semana, no entanto, a espera continua. “Marco Brito é um jogador de nome, deve estar analisando outras propostas. Mas vamos esperar uma posição do empresário dele até amanhã (hoje). Caso contrário, não contaremos mais com ele”, disse o diretor de futebol Robertinho Rodrigues.