Paulinho Sachetti
Tubarão

Finalmente, depois de quase quatro anos, o torcedor tubaronense terá a chance novamente de ver a camisa tricolor em campo. O Atlético Tubarão faz hoje a sua estréia em casa no Campeonato Catarinense da Primeira Divisão contra o Metropolitano, em jogo válido pela terceira rodada da competição. O jogo, marcado para às 20h30min, é esperado com muita ansiedade pela torcida, que há tempo não assistia a um jogo da elite do futebol estadual, em Tubarão.

Nem mesmo a derrota de 1 a 0 para o Marcílio Dias, no último sábado, em Itajaí, na estréia fora de casa, abalou a equipe. Ontem pela manhã, o técnico Joceli dos Santos fez apenas um treino leve e deu mostras que não deve mudar o time para esta noite.

Ciente da responsabilidade de jogar em casa perante sua torcida e na obrigação de conseguir a reabilitação, o treinador pode entrar até com um time mais ofensivo. Mas, se isso ocorrer, ele pretende mudar a formação apenas momentos antes do início do jogo.

O palco
O estádio Domingos Gonzales passou por inúmeras reformas feitas pela prefeitura de Tubarão. O local atende todas as exigências da Federação Catarinense de Futebol, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. “Esperamos contar com um bom número de torcedores. Estamos fazendo nossa parte sem medir esforços. A cidade precisava de um time. Montamos um com muita qualidade, diga-se de passagem”, lembrou o presidente do clube, o empresário Pedro Almeida.

Uniforme
Bem diferente das camisas utilizadas na Divisão de Acesso, o torcedor tubaronense terá a chance de ver praticamente o mesmo uniforme usado pelo Tubarão nos ‘tempos de glória’ dos dois vice-campeonatos, na década de 90 e na Copa Sul-Minas. As camisas são muito parecidas com a do Grêmio de Porto Alegre.