Priscila Loch
Criciúma

O Atlético Tubarão não conseguiu encontrar a tão buscada dignidade no jogo contra o Criciúma, sábado à tarde, fora de casa. Perdeu por 4 a 1. Resta apenas mais uma chance para este encontro com a vitória, que não apareceu uma vez sequer no returno do Campeonato Catarinense. A última rodada antes do quadrangular final será nesta quarta-feira.

O time tubaronense conquistou apenas cinco pontos em 17 partidas disputadas durante todo o campeonato e só venceu uma vez, ainda no turno – na quarta rodada, contra o Metropolitano, por 4 a 3, em casa. A equipe tem um saldo de 9% de aproveitamento.
O placar do clássico deste fim de semana não alterou a situação de ambos os clubes. O lanterna Atlético Tubarão já está rebaixado à Divisão Especial há algumas rodadas e o Tigre venceu o primeiro turno e está automaticamente classificado para o quadrangular, sem chances de vencer o returno.

Sob o olhar de um público relativamente pequeno no Heriberto Hülse, os donos da casa começaram a costurar a vitória no primeiro minuto de jogo, com Maicon. Aos 24 minutos, Rocha empatou para o Peixe. O Criciúma abriu vantagem no segundo tempo com Marcelinho, aos 12 minutos. Aos 17, Maicon balançar a rede novamente: 3 a 1. Flavinho fechou o placar aos 40.
Na última rodada do returno, o Criciúma encara o Figueirense, em Florianópolis, e o Atlético encara o Brusque, no Augusto Bauer.