Priscila Loch
Tubarão

O Atlético Tubarão estréia no Catarinense apenas sábado, mas a comissão técnica já estará ‘antenada’ hoje, quando inicia o campeonato. Os integrantes viajarão para Itajaí para acompanhar de perto ao confronto Criciúma x Marcílio Dias. O time mandante será o primeiro adversário dos tubaronenses.

Antes da viagem, os jogadores treinam no campo do Alvorada, em Capivari de Baixo, de manhã e à tarde. Assim como ontem, quando o grupo já saiu dos domínios do Estádio Domingos Gonzales. Inicialmente, os trabalhos seriam no Pinheirinho, do KM 60, porém, por conta da dificuldade para transporte, foram transferidos a Congonhas, no campo do Palmeiras.

O destaque do treino de ontem ficou por conta de Emanuel, que chegou à Vila quinta-feira passada. O lateral esquerdo, que defendeu o Avaí na Série B do Brasileiro em 2006 e 2007, impressionou no quesito aproveitamento em cobrança de faltas.

O técnico Joceli dos Santos testou as formações 3-5-2 e 4-4-2, contudo, ainda não sabe qual esquema utilizará na estréia. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou quais os jogadores estarão liberados até o fim de semana. Todas as transferências foram pagas segunda-feira e ontem, e a divulgação deve ocorrer até amanhã.