Rafael Andrade
Imbituba

O atacante Edson Bugrão, ex-jogador do Hercílio Luz, é o novo contratado do CFZ Imbituba. O anúncio foi feito ontem, pelo presidente do clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho. O elenco passa por uma reformulação.

Durante a semana, houve rumores de que o Águia do Litoral, único representante da Amurel na Divisão Principal do Campeonato Catarinense de 2010, poderia desistir da competição por falta de patrocinadores. “A nossa folha mensal ficará na média de R$ 100 mil. Os patrocinadores da Divisão Especial foram mantidos, porém, não é o suficiente. Mas, amanhã (hoje), teremos novas notícias sobre apoiadores para o campeonato”, explica Robertinho.

Houve um decréscimo durante esta semana em relação ao reaproveitamento de jogadores da competição anterior. Antes, 80% do plantel seria reaproveitado para o Catarinão. Agora, este número é de 60%. “Já estamos em busca de novos atletas. Além de Bugrão, outros nomes já são estudados pela diretoria e comissão técnica”, relata Robertinho.
A equipe segue sob comando de Joceli dos Santos, campeão da Divisão Especial pelo CFZ Imbituba este ano e pelo Atlético Cidade Azul em 2007.

A torcida do Águia do Litoral também prepara a sua participação no campeonato. “O apoio vai ser ainda maior na Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Vamos estrear a camisa nova da torcida organizada e acompanhar o clube também em partidas longe do Estádio Emília Rodrigues”, garante o diretor da torcida organizada do clube, Rudnei Machado.