Tiago Geitens venceu a etapa brasileira do Jet Waves World Championship
Tiago Geitens venceu a etapa brasileira do Jet Waves World Championship

 

Garopaba
 
Tiago Geitens, Guga Arruda e Paulo Henrique Perini estão entre os destaques do Over Limits, que começa nesta sexta-feira e segue até domingo, na praia da Ferrugem, em Garopaba. Eles competem nas modalidades de jet waves (manobras com jet nas ondas), sling shot (surfe aéreo) e paraquedismo swoop (pouso radical), respectivamente.
 
Geitens vai para a disputa do Over Limits motivado depois da performance no Jet Waves World Championship, disputado no mês passado. O atleta venceu a etapa brasileira da competição após derrotar o pentacampeão Pierre Maixent, da França.
Arruda conta com a experiência de 25 anos no surfe para lutar pelo título da primeira edição do Over Limits e está empolgado com a competição. “Muito legal a ideia de reunir três modalidades em um único evento. A praia da Ferrugem tem o que é mais importante para a modalidade: altas ondas”, ressaltou o bicampeão catarinense e campeão sul brasileiro. 
 
Perini, que conta com mais de 3,3 mil saltos na carreira, considera fundamental na modalidade a experiência, pois qualquer erro pode trazer sérias consequências.