O catarinense Nataniel Giacomozzi estará no evento
O catarinense Nataniel Giacomozzi estará no evento

 

Laguna
 
Já estão montados os obstáculos pelos quais deverão passar os competidores do “Downhill Urbano Desafio de Anita”, neste fim de semana, em Laguna. A estrutura foi preparada com um único objetivo: dificultar a passagem dos atletas durante todo o percurso, em uma extensão de aproximadamente mil metros. 
 
A largada ocorre no Morro da Glória, passando pelo meio da comunidade, e tem a chegada ao lado da Casa de Anita. Atletas que disputaram o Desafio das Escadarias de Santos, Brasileiro, Pan-americano e até Mundiais confirmaram presença no Desafio de Anita. Entre eles, estão Nataniel Giacomozzi, de Ibirama, e o paulista Wallace Miranda. 
 
Ambos são conhecidos internacionalmente no downhill e trazem participações importantes em campeonatos espalhados pelo mundo. Nata, como Nataniel é conhecido, é hexacampeão catarinense, bicampeão brasileiro, foi prata no Pan-americano e já teve quatro participações no Mundial. Wallace também traz um currículo invejável, é o atual campeão brasileiro de downhill.
 
Amanhã, o evento será direcionado às confirmações das inscrições, às 10 horas, e realização de treinos entre 13 e 18 horas. 
 
No domingo, os treinos livres ocorrem entre 8h30min e 10h30min. Às 11 horas, iniciam as provas, com tomada de tempo classificatória, e tomada de tempo oficial às 14 horas. A cerimônia de premiação está marcada para as 16 horas.
 
Over Limits prepara estrutura na praia da Ferrugem
A praia da Ferrugem, em Garopaba receberá a primeira edição do Over Limits. O evento de esportes radicais, que ocorrerá entre os próximos dias 25 e 27, reunirá as modalidades de paraquedismo swoop (pouso radical), sling shot (surfe com manobras aéreas) e jet waves (manobras com jet nas ondas).
“Nosso objetivo é oferecer o melhor para os competidores e para o público, tendo como base o conforto e a segurança”, afirmou Marcelo Brandão, responsável pela parte técnica. Nessa primeira edição do Over Limits, já estão confirmados cerca de 50 competidores.