Letícia de Oliveira

Tubarão

A carateca representante de Braço do Norte, Júlia José da Costa, de 10 anos, que foi Campeã Mundial de Karatê, visitou a redação do Jornal Notisul nesta sexta-feira. Junto com ela, o Sensei Murilo Ferreira de Figueredo e a atleta Emilly Brolez Koch, de 15 anos, que ficou em quinto lugar geral na sua categoria, falaram da experiência fora do país e da preparação para o Mundial.

Segundo o técnico Murilo a competição reuniu os melhores do mundo. “Não havia nenhum atleta de nível médio, só de alto para cima e nós conseguimos trazer um título para o Brasil que é muito importante”, destacou.

Na chegada a cidade de Braço do Norte na noite da última terça-feira, as caratecas e o Sensei foram recepcionados pela população e fizeram uma carreata no caminhão dos Bombeiros. A surpresa foi grande, já que as atletas não esperam ter tanto reconhecimento local.

Os objetivos traçados é a preparação para o Brasileiro que ocorre ainda neste ano e para o Mundial de 2019 em que as atletas pretendem melhorar ainda mais o nível.

A entrevista completa está disponível no Facebook Oficial do Jornal Notisul.