O Brusque entrou em campo pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Sport. A partida começou com o Bruscão em cima, com menos de 1 minutos, Edu chegou com perigo, aos 6, o time da casa teve escanteio batido pelo Airton, Ianson cabeceou, mas a bola sobrou para o goleiro.

As tentativas do Bruscão foram de fora da área, aos 10, Rodolfo Potiguar chutou e a bola passou por cima do travessão, em seguida, Zé Mateus recebeu na entrada da área e arriscou, a bola foi por cima do gol. Aos 16, em cruzamento da direita, Marco Antônio subiu mais que a zaga e cabeceou para fora, assustando a equipe adversária.

Aos 21, Alex Sandro entra na área rabiscando e finaliza para gol pegando o goleiro de surpresa, que empurrou a bola para fora. O nervosismo começava a passar, quando aos 24, Edu, o matador, recebeu cruzamento perfeito de Airton e cabeceou para o fundo das redes. Brusque abria o placar.

No minuto 36, Leandro do Sport, no rebote, empatou a partida. Lance inacreditável, no fim do primeiro tempo Thiago Alagoano recebe livre dentro da área, mas chuta sem força para a defesa do goleiro.

Com o início de segundo tempo morno, aos 2 minutos, Alex Sandro recebeu de Marco Antônio e finalizou para fora. Aos 37 minutos, Zé Mateus colocou a bola na cabeça do Ianson, que matou o goleiro e correu para o abraço. Brusque 2×1 Sport.

Mas ainda dava tempo para mais, após cobrança de falta do Sport, o atacante do Sport dominou a bola com a mão e fez falta no Zé Carlos, o juiz marcou gol, mas a bandeirinha marcou falta. Após muita confusão, o gol foi anulado.

O Brusque está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil pelo placar de 2×1.