O Brusque foi a campo neste sábado (25) para o primeiro jogo-treino visando a Copa Santa Catarina. O time jogou no CT diante do Clube Atlético Itajaí, em jogo que acabou em 0 a 0. O Bruscão chegou a perder um pênalti ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o adversário teve uma bola na trave.

A equipe do Brusque entrou em campo com: Dida; Carlos Alberto, Cleyton, Neguete e China; Eurico, Adãozinho, Zé Mateus; Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba. No intervalo, entraram Edilson no lugar de Carlos Alberto, que posteriormente voltou ao jogo no setor esquerdo, na vaga ocupada por China, além de Ruan na vaga de Eurico, e Luizinho na de Adãozinho. O técnico Pingo também utilizou posteriormente os atacantes Tiago Pará e Weverton e fez outros testes na equipe.

“Foi a primeira movimentação real de jogo e acho que a equipe foi bem. Teve uma posse de bola interessante e pressão no adversário muito boa. Claro que a equipe ainda vai evoluir muito. Foi uma oportunidade também para fazermos bastante mudanças, até porque esse ainda não é o time ideal, tem alguns jogadores que chegaram há pouco tempo, os atletas ainda estão um pouco com a perna pesada, mas não tenho dúvidas da evolução deles”, ressalta o treinador.

Primeira rodada

(16/9 – 15h30min)

Grupo A

Hercílio Luz x Blumenau

Fluminense x Figueirense

Metropolitano x Joinville

Grupo B

Brusque x Almirante Barroso

Marcílio Dias x Atlético Tubarão

Internacional x Operário de Mafra