Brusque

Em jogo da terceira rodada do returno, Brusque e Figueirense empataram em 1 a 1, ontem, em Brusque. Com o resultado, o Figueira perdeu a chance de assumir a liderança do segunda fase do Estadual e segue em segundo, com 5 pontos. Já o time do Vale do Itajaí não saiu lanterna. Soma 2 pontos.

O Alvinegro começou melhor e teve três chances para abrir o placar. De tanto pressionar, aos 22 minutos, Breitner iniciou a jogada pela direita e cruzou para Heber fazer 1 a 0. A tônica do primeiro tempo foi essa. O Figueirense só diminuiu o ritmo no fim. No segunda etapa, logo aos 3 minutos, Pereira, do Brusque, e Coutinho, do Figueirense, trocaram agressões e foram expulsos.

A equipe do Vale partiu para o desespero com chutes de longa distância e jogadas de linha de fundo. O Figueirense apostava nos contra-ataques.
Quando tudo indicava para a primeira vitória alvinegra, aos 47 minutos o zagueiro Vinícius, ex-Figueirense, roubou a bola na entrada da área e chutou para empatar. O gol levantou a torcida do Brusque e entristeceu a do Imbituba, que torcia por uma derrota do time do Vale, adversário direto da Águia na briga contra o rebaixamento.

O Zimba segue treinando forte para o confronto deste domingo, às 18h30min, com o Avaí. Uma vitória em Imbituba deixa a Águia mais próxima da classificação. Sábado, às 16 horas, o Brusque encara o Criciúma, no Heriberto Hülse. Já o Figueirense recebe o Marcílio Dias, no domingo, às 18h30min.