Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Para alegria dos tubaronenses, a equipe masculina domunicípio, que representou Santa Catarina, venceu a disputa de terceiro lugar,comemorando em casa a vitória. O Campeonato Brasileiro de Clubes HandebolInfantil foi realizado na praça esportiva, entre a última quarta-feira (19) atédomingo (23).

Há 27 anos, o professor Luís Fernando Michelin atua comotécnico da modalidade. Ele conta que no final da competição, quando era atleta,havia soltado o grito da conquista, ao ganhar o 3º lugar no Brasileiro deHandebol, categoria sub-20, disputado no Rio de Janeiro. “Momento de grandealegria para todos da cidade de Tubarão. Voltamos a participar com força totalpor meio do incentivo que tem sido feito ao esporte tubaronense”, afirma otreinador.

“É justamente isso que consta no Plano Municipal de Turismo,apoiar eventos esportivos de pequeno, médio e grande volume, criando umambiente favorável para a realização deles”, relata Josiane Linhares,turismóloga da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ela ainda completa queao sediar shows e competições, a cidade é movimentada economicamente, da redede hotelaria a alimentícia.

A próxima competição que Tubarão receberá é o TorneioCrossfit Brasil (TCB), que ocorre nos dias 6 e 7 de julho, na Arena MultiusoPrefeito Estêner Soratto da Silva e, conta com a participação de diversosatletas renomados da Região Sul do país.