Priscila Loch
Tubarão

O treinador de basquete tubaronense Luiz Ernani Buerger está que é só alegria. Em Matinhos (PR) desde a última terça-feira para a disputa do 33º Campeonato Brasileiro Sub-17 Especial, ele festeja a classificação da seleção catarinense de basquete às semifinais. Ernani é o assistente técnico da equipe.

Santa Catarina venceu o Rio de Janeiro nesta sexta-feira por apenas um ponto: 54 a 53. Ambos classificaram-se entre os quatro melhores, mas o placar positivo evita que o time do nosso estado encare o São Paulo, favorito a levar o título.
“Ganhamos do Rio de Janeiro no ano passado, mas eles têm tradição, camisa. Eles jogaram muito, mas nós fomos melhores e conseguimos vencer”, comemora Ernani.
A seleção catarinense enfrenta o Paraná neste sábado, às 20 horas. Antes, às 18 horas, ocorre a outra semifinal, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Os vencedores dos dois confrontos enfrentram-se domingo, às 14 horas. E as outras duas equipes disputam o terceiro lugar ao meio-dia.

Na estreia, quarta-feira, Santa Catarina venceu Pernambuco por 80 a 30. “Foi uma vitória relativamente fácil. O forte foi a nossa defesa, com grande atuação da lateral Thuanny, com 16 pontos”, relata o técnico tubaronense.
No dia seguinte, quintafeira, novo resultado positivo: 68 a 30 em cima de Mato Grosso. “A equipe nao apresentou um bom rendimento, mas foi o suficiente para ganharmos”, acrescenta.