Chapecó

A partida entre Chapecoense e Atlético Paranaense, válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, que seria realizada na quarta-feira, foi adiada para o dia 13 de setembro. O adiamento se deve as condições climáticas ruins encontradas na cidade catarinense, o que impede a aterrissagem do voo da delegação do Furacão.

Durante a manhã de quarta-feira, o clube paranaense tentou pela segunda vez embarcar rumo a Chapecó no Aeroporto Afonso Pena, porém voltou a ter seu voo cancelado devido as condições climáticas ruins na cidade de Santa Catarina. O aeroporto de Chapecó está impossibilitado de receber aeronaves devido as chuvas e a neblina.

Anteriormente, na tarde de terça-feira, o Atlético Paranaense já havia tentando decolar para a cidade catarinense porém foi impedida pelo mau tempo. Descartando a ideia de realizar a viagem de 452 quilômetros de ônibus, o Furacão tentou embarcar de manhã, mas não conseguiu.

Desta forma, a partida do torneio nacional foi remarcada para o dia 13 de setembro, entre a 24ª e a 25ª rodada da competição. Com 21 pontos conquistados, a Chapecoense aparece na 14ª colocação na tabela, já o Atlético-PR soma 18 pontos e ocupa a 18ª posição, na zona do rebaixamento.

Treinador ressaltou o lado bom do adiamento

O adiamento da partida entre Chapecoense e Atlético-PR teve seu lado bom para o treinador Guto Ferreira. Com um período maior para preparar a equipe, o comandante já mira o confronto contra o Vasco, que pode ser a primeira vitória fora de casa do Verdão do Oeste neste Campeonato Brasileiro.

“Temos três dias para treinar. Vamos pegar o Vasco que vai jogar na quinta-feira fora. Então vamos focar agora na primeira vitória fora de casa. É o cenário ideal para chegar descansado, bem treinado, para fazer o crime lá”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Desde que chegou a Chape, essa é a primeira vez que Guto Ferreira terá uma semana cheia para trabalhar a equipe. O Verdão do Oeste é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro e tem apenas um ponto a mais que o Vasco. As equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, em São Januário.