No último jogo de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira derrotou a Áustria por 3 x 0, em amistoso neste domingo (10), em Viena, capital do país adversário. O atacante Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa final, o craque Neymar e Philippe Coutinho fecharam a goleada. Agora, a equipe comandada por Tite volta o foco para a estreia no Mundial, no próximo domingo (17).

Na etapa final, o Brasil manteve domínio da partida e ampliou a vantagem. Aos 17 minutos, Neymar recebeu passe de Willian, deixou Dragovic no chão e finalizou por baixo do goleiro Lindner. Golaço.
A vitória ficou ainda mais fácil depois que o meia Philippe Coutinho recebeu passe de Roberto Firmino e, cara a cara com o goleiro rival, mandou a bola no canto para decretar o triunfo brasileiro.

Homenagem

Antes do apito inicial, a principal tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, foi homenageada no Estádio Ernst Happel Stadium, apesar do veto da Federação Austríaca de Futebol de conceder um minuto de silêncio. Telão da arena exibiu imagens da ex-atleta morreu na última sexta-feira (8), aos 78 anos, após perder batalha contra o câncer.

Copa do Mundo

A Seleção Brasileira agora volta o foco para a estreia no Mundial da Rússia, no próximo domingo (17), às 15h, diante da Suíça, em Rostov. As equipes integram o grupo E com Sérvia e Costa Rica. Três dias antes, os anfitriões fazem a abertura da competição contra a Arábia Saudita, pelo grupo A, às 12h, em Lujniki.