Braço do Norte

O 12º Enduro das Neves é o desafio de motociclismo que ocorre amanhã e domingo, em Braço do Norte. O Enduro de Regularidade é associado à resistência do piloto e da moto, ao longo das irregularidades de uma trilha, seguindo as orientações básicas descritas em um mapa e a média de velocidade em cada trecho da competição.

Entre os pilotos está Emerson Bombadinho Loth, que ocupa o quarto lugar na classificação da categoria Máster do Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Não pude participar da última rodada do nacional devido a greve dos caminhoneiros, então caí da primeira posição para a quarta. Se considerarmos os descartes previstos no regulamento, ainda estou na ponta. Mas não quero contar com isso, quero ir pra cima e somar pontos importantes”, mira o atual campeão.

Muito frio, terreno liso e médias altas de velocidade são características do evento. Amanhã, os competidores largam às 8h, em frente à Igreja Matriz, para um percurso de aproximadamente 180 quilômetros. Já no domingo, saem às 8h do Posto São Marcos, para mais 135 km por trilhas da região.

Bomba intensificou os treinos e investiu na preparação da moto para encarar as provas com sucesso. “O Enduro das Neves exige bastante técnica, é uma das etapas mais difíceis do ano”, afirma.