Braço do Norte

Daqui pouco mais de um mês, Braço do Norte terá de volta um dos seus maiores símbolos esportivos, mas de cara nova. O estádio Lauro Koch, será reinaugurado no próximo dia 11 de maio.

Abandonado há cerca de dez anos, o local recebeu uma grande revitalização. As obras, realizadas em quatro etapas, tiveram início em fevereiro de 2017. Segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, do custo total, de R$ 1.273.000, mais de R$ 1 milhão foram de recursos próprios.

“O estádio Lauro Koch é um símbolo, um grande patrimônio de Braço do Norte. A história do Sete de Setembro (clube que foi campeão catarinense de futebol amador), as pessoas tem uma história neste estádio. Houve uma comoção muito grande pelo abandono. Uma obra moderna, linda”, revela o prefeito.

Entre as novidades, estão um novo gramado com drenagem estilo espinha de peixe, iluminação, estacionamento, área de lazer e pista de atletismo, que deve incentivar ainda mais a prática esportiva no município. 

“Já tem um apelo muito forte da nossa comunidade, da comunidade local e regional, pois o estádio vai se tornar um dos melhores da região, principalmente para o futebol amador. Pista de atletismo, que vai nos proporcionar resultados ainda melhores, já que o nosso atletismo e para-atletismo está se tornando referência, com conquistas a nível estadual e nacional”, afirma Beto.

Todo o contorno do estádio também apresenta melhorias, como um pavilhão de bocha, localizado ao lado, além da Praça da Família, que também foi revitalizada. “Vai ser um complexo esportivo no bairro Nossa Senhora de Fátima”, completa o prefeito.