Braço do Norte teve destaque no circuito Brasil Loterias Caixa em Vitória, no Espirito Santo,  no último final de semana. Os paratletas Allan Jones, Elenison dos Anjos, Kerolaine Roling e Wanderson Rita na modalidade de atletismo, trouxeram para casa um total de dez medalhas: oito de prata e duas de bronze.

Além dos medalhistas, a técnica Jane Neves Pereira, a Janinha, acompanhou a equipe. Jones conta que o circuito é considerado o mais importante evento paralímpico e que pontuar em uma competição como esta é de grande importância. Ao todo foram mais de 400 paratletas competindo na fase Rio/Sul. 

Os atletas são membros da Associação Esportiva e Paradesportivada de Braço do Norte, Asespp.

Sobre o Circuito

Realizado desde 2005, o Circuito Brasil Loterias Caixa, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, a competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais, e agora também para campeonato Brasileiro. 

Como objetivo busca desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e Estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paraolímpico do país, a partir dos 14 anos.