Rafael Andrade
Laguna

A surfista lagunense Juliana Pacheco, atleta profissional de bodyboard e fundadora da Associação Desportiva Brasileira Feminina de Bodyboarder (ADBFB), voltará às competições dos circuitos mundiais, estaduais e europeus.

Juliana tem várias vitórias e sempre pontua entre as melhores do mundo. Já foi campeã catarinense, ficou em quarto no ranking brasileiro ano passado e foi a primeira bodyboarder a surfar na Pororoca do Rio Araguari (AP), em 2001. E isto só para citar algumas das conquistas da lagunense nos mais de 500 campeonatos que já participou ao longo da carreira.

“É muito bom rever meus amigos e voltar a competir. Começo a competir em Santa Catarina porque nosso estado é, sem dúvida, um paraíso do surfe e oferece as melhores ondas do país”, valoriza Juliana.

Ela volta às ondas no Campeonato Estadual que será disputado em Navegantes, na praia dos Molhes, nos próximos dias 6 e 7. Em 2011, Juliana disputa etapas do Mundial no Hawaii, na Europa, no Japão, nas Ilhas Canárias, no México e nas Ilhas Maldivas.