Priscila Loch
Tubarão

A parceria deu certo e, como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe. O professor e técnico tubaronense Luiz Ernani Buerger foi novamente convocado para ser o assistente técnico da seleção catarinense de basquete feminino sub-17. O treinador será Júlio César Patrício, de Jaraguá do Sul.

O 33º Campeonato Brasileiro Sub-17 Especial começa na próxima terça-feira e segue até o dia 13, domingo, em Matinhos (PR). Reunirá a elite do esporte, um total de oito seleções. Na chave de Santa Catarina, estão Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pernambuco. Na outra, Paraná Espírito Santo, Maranhão e (o quase imbatível) São Paulo.

No ano passado, Santa Catarina e São Paulo classificaram-se à final, em Joinville, mas não houve disputa, por conta das enchentes que assolaram o norte do estado em novembro. Desta forma, a Confederação Brasileira de Basquete decidiu por considerar ambas as seleções campeãs da competição nacional.
“Nossa meta é vencer Mato Grosso e Pernambuco, e disputar com o Rio uma posição que não nos deixe nas finais já de cara com São Paulo, que é um time muito forte. Eles só perderam duas vezes no Brasileiro”, destaca Ernani.

O professor está muito orgulhoso pela convocação e quer aproveitar a oportunidade também para divulgar o nome da cidade. “E também motivar os meus alunos, mostrar que eles também podem chegar lá”, acrescenta o tubaronense, referindo-se aos acadêmicos do curso de educação física da Unisul, onde ministra aulas na cadeira de basquete.