Itajaí

Almirante Barroso e Tubarão protagonizaram um bom jogo na despedida do Campeonato Catarinense, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Na luta contra o rebaixamento, o time da casa começou melhor e fez dois gols em menos de dez minutos.

O Almirante Barroso começou o jogo com tudo. Na luta contra o rebaixamento, o time de Itajaí precisava da vitória para ainda ter chances de escapar da degola. Do outro lado, o Tubarão, já garantido na elite do futebol catarinense em 2018. Melhor para o Barroso, que aos sete minutos aproveitou vacilo da defesa adversária e abriu o placar com Schwenck. O time da casa não tirou o pé do acelerador e dois minutos depois ampliou com gol de cabeça de Anderson Safira. O jogo perdeu em movimentação. Aos 45 minutos, Liel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Tubarão. Rentería cobrou e diminuiu para o Peixe: 2 x 1.

Mesmo com a vitória na tarde deste domingo (23), o Barroso caiu para a Segunda Divisão do Estadual – tinha subido no ano passado -, já que o Inter de Lages venceu o Avaí e escapou. Com o gol, Rentería igualou Jonatas Belusso na artilharia do campeonato. O outro rebaixado para 2018 foi o Metropolitano, de Blumenau, que ficou na lanterna da competição, com 18 pontos.