Time treinou forte durante a semana  -  Foto:CAT/Divulgação/Notisul
Time treinou forte durante a semana - Foto:CAT/Divulgação/Notisul

Itajaí

Foram 18 jogos, 13 vitórias e 41 pontos ganhos, e agora o Atlético Tubarão tem pela frente suas duas últimas partidas oficiais antes da estreia na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Contra o Almirante Barroso, o Peixe vai em busca do título da Série B. O primeiro confronto é neste domingo, às 16 horas, em Itajaí, no Estádio Camilo Mussi. 

“As duas equipes montaram o elenco já pensando no acesso, com um grupo forte de jogadores jovens, que seja aproveitado no próximo ano. Será uma partida equilibrada, assim como foi durante todo o campeonato. Ninguém vai sair de Itajaí com o título, mas daremos um grande passo, se vencermos”, almeja o técnico do Peixe, Marcelo Mabilia. 

As equipes já se enfrentaram duas vezes na competição. No primeiro turno, os times empataram em 1 a 1. No último domingo, na Vila, o Tricolor venceu por 2 a 0 e garantiu a liderança. Além do título, o Tubarão quer ultrapassar o Almirante na melhor defesa: 13 a 12 gols sofridos.

“Somos líderes, temos o melhor ataque, o melhor saldo, o artilheiro do campeonato. O título e a melhor defesa fechariam com chave de ouro nossa campanha e serviriam de grande motivação para o próximo ano”, destaca Mabilia.

 Antes de enfrentar o Barroso, o grupo realizou treinos físicos e táticos durante a semana. Neste sábado, a equipe treina novamente pela manhã. Depois do almoço viaja para Itajaí, onde realizaram o confronto de ida da final. A torcida do Peixe deve ir em grande número a Itajaí. O jogo de volta será no próximo dia 27.