Rafael Andrade
Tubarão

Um viagem de 12 horas é muito desgastante. Por isso, os jogadores do Hercílio Luz que entraram em campo contra o Porto, quarta-feira, em União da Vitória, focam na recuperação hoje. Já os que não atuaram, fazem um trabalho de condicionamento, com conclusões com bala parada pela manhã.

“Vamos buscar a recuperação completa dos jogadores que atuaram na última partida”, destaca o técnico Osmar Magalhães, que avalia o plantel de jogadores ao longo do dia de hoje. O Leão já tem duas baixas confirmadas para o próximo compromisso pelo quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, domingo, às 17 horas, contra o Juventus, no Anibal Costa. Os zagueiros Wilsão e Rodrigo Silva receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. O meiocampista Ricardo ainda é avaliado pelo departamento médico. Ele sofreu uma contratura muscular na última partida do turno.

O Hercílio segue na vice-liderança da competição, com cinco pontos. “É hora de avaliar as peças para começar a montar o tabuleiro. Adianto que o empenho continua elevado e a classificação está cada vez mais próxima”, ressalta o treinador.

E o torcedor do colorado pode economizar na compra do ingresso do jogo de domingo e ainda participar de uma ação social. Amanhã, das 8h30min às 17 horas, estarão disponíveis mil ingressos na antiga Alianda Pisos e Revestimentos Cerâmicos (antiga Casas Tigre), na avenida Marcolino Martins Cabral. Basta levar um quilo (ou mais) de alimento não perecível para trocar pelo ingresso. Os alimentos arrecadados serão destinados à Creche Joana de Angelis.