Florianópolis
 
Os técnicos de Avaí e Figueirense fizeram mistério e realizaram treinos com portões fechados nesta sexta-feira. Hemerson Maria e Branco não confirmam as equipes para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense, marcado para este domingo, no Estádio da Ressacada, a partir das 16 horas.
 
No Centro de Treinamento do Cambirela, os profissionais de imprensa que acompanhavam o treino do Figueirense durante a tarde foram retirados do local. O técnico iria aprimorar as finalizações da equipe e definir a formação do time, que pode contar com a volta do atacante Júlio César. Branco não decidiu, entretanto, quem deve deixar a equipe.
 
No Estádio da Ressacada, torcedores e jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento dos atletas. Hemerson Maria tem quatro desfalques para o primeiro clássico decisivo: os dois laterais, Aelson e Pirão, além do volante Bruno e do atacante Nunes.
 
Neste sábado, o Avaí deve realizar um treinamento com os portões abertos. A expectativa é de que pelo menos mil avaianos acompanhem a atividade na Ressacada.