Rogério prepara-se para etapa de São Francisco do Sul. No último fim de semana, ele subiu no lugar mais alto do pódio    -   Foto: ATN/Notisul
Rogério prepara-se para etapa de São Francisco do Sul. No último fim de semana, ele subiu no lugar mais alto do pódio - Foto: ATN/Notisul

 

Tubarão
 
Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) enfrentarão neste domingo 1,5 mil metros em águas abertas na disputa da quinta e penúltima etapa do Circuito Mercosul de Travessias – Tour 2011/2012. A equipe viaja amanhã e, no dia seguinte, encara o desafio na praia da Enseada, em São Francisco do Sul.
 
A ATN, que ocupa a vice-liderança no ranking geral por equipes (em um total de 173 clubes), viajará para esta etapa com aproximadamente 25 atletas. O empresário Rogério Niero é um dos que vão encarar a disputa em São Chico, na categoria 55-59 anos. Rogério, que encontrou na natação uma nova qualidade de vida, tornou-se um amante de travessias e, além do Circuito Mercosul, tem feito a maioria das travessias pelo estado, e, na maioria das vezes, é o único representante da equipe. 
 
O empresário, que já encarou inclusive uma travessia noturna, conquistou alguns lugares no pódio, e teve no último domingo a alegria de pela primeira vez subir no ponto mais alto. Ele conquistou o título de campeão da 20ª Travessia da Ilha do Campeche (Florianópolis) na categoria acima de 50 anos.
 
“É muito gratificante subir no ponto mais alto do pódio depois de muitas tentativas. É a recompensa do esforço e da dedicação nos treinamentos”, destaca o atleta.