Delegação da ATN foi destaque na competição.
Delegação da ATN foi destaque na competição.

Palhoça

O fim de ano da Associação Tubaronense de Natação (ATN) vai ficar na história. Sob o comando dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, atletas da associação participaram do Campeonato Estadual de Categorias, com nadadores a partir dos 13 anos, e voltaram para casa com 50 medalhas um troféu de campeão por equipe.

Foram disputadas 256 provas em todos os estilos da natação. A ATN, com 20 atletas, foi representada em média de cinco provas por madador, entrou em 97 disputas, das quais conquistou 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 17 de bronze.

Além disso, a associações quebrou 12 recordes da competição e ficou com o título de campeã por equipe na categoria infantil 1 (13 anos) e com o terceiro lugar no infantil 2 (14 anos).

Thales Antunes Amorim (juvenil 2), Cassiano de Souza Benedetti (infantil 2) e Fernanda Schmitz Delgado (infantil 1) – indicados para receber o troféu Salim Mussi, oferecido pela prefeitura de Tubarão – e o atleta Vinicius Volpato (juvenil 1), ainda conquistaram os troféus de melhores índices técnicos entre todos os vencedores das provas individuais em suas categorias.

Thales, Cassiano e Fernanda também receberam o troféu como destaques 2011, oferecido pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), em virtude dos resultados obtidos ao longo do ano.  

A competição, que contou com a participação de 284 atletas de 22 clubes de todo o estado, ocorreu na piscina olímpica do complexo aquático da Unisul, em Palhoça.

Novos talentos
A equipe da Associação Tubaronense de Natação (ATN) marcou presença no pódio com a maioria de seus atletas. Mas o grande destaque de 2011 ficou por conta dos novos nadadores.

Matheus Faraco, Vinicius Moreira, Jessica Cerilo, Esther Garcia, Ana Rebelo, João Silva, Gabriel Cajaseira, Isabel Becker, Artur Favera e Ítalo Rinaldi subiram ao pódio e ajudaram a equipe a conquistar estas boas colocações.

“Nesta última competição do ano, achamos que o desgaste poderia atrapalhar, mas todos saíram-se muito bem e deram um show dentro da piscina”, vibra o técnico André Lemos. O treinador Eduardo Morini também comemorou o resultado dos seus pupilos.

“Podemos dizer que encerramos 2011 com chave de ouro. Foi uma das melhores competições do ano e ainda fechamos a temporada com atletas em destaque no estado”, valoriza Eduardo.