Os técnicos André e Eduardo representaram a ATN na premiação - Foto:ATN/Divulgação/Notisul
Os técnicos André e Eduardo representaram a ATN na premiação - Foto:ATN/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) começaram a temporada de piscinas com o pé direito. Na primeira competição oficial do ano, o torneio Fita Azul de Velocidade, os nadadores da entidade conquistaram 23 medalhas e o troféu de campeão geral.
 
O torneio, para nadadores a partir de 13 anos, contou com a participação de 340 atletas de 21 clubes de todo o estado. A competição foi realizada no complexo aquático da Unisul, em Palhoça.
 
No total, foram disputadas 76 provas de 50 metros em todos os estilos da natação. A ATN, que contou com 30 nadadores, conquistou 14 medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, além do título de campeão geral por equipe na categoria infanto-juvenil (de 13 a 16 anos).
 
“Em um grupo que é praticamente todo infanto-juvenil, tivemos, além das medalhas, a ajuda dos outros nadadores que conseguiram boas colocações e também pontos para a equipe”, valorizou o treinador André Lemos. 
O técnico Eduardo Morini, que também acompanhou o grupo, comemorou o resultado: “Há pouco tempo não se falava em natação em Tubarão, e hoje fomos campeões e figuramos entre os melhores do estado”, comemorou Eduardo.