Grupo tubaronense alcançou 65 medalhas. Disputa ocorreu em Florianópolis.

Tubarão

Com a supervisão dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, o elenco da Associação Tubaronense de Natação (ATN) participou desde a última sexta feira, feriado de Tiradentes, até este domingo do tradicional Torneio Fita Azul de velocidade – Troféu Eduardo Deboni e conquistou 65 medalhas e dois troféus por equipe. A competição teve a participação de 329 atletas de 16 clubes de todo o estado e ocorreu na piscina de 25 metros do Clube Doze de Agosto, na capital do Estado.

Foram disputadas 146 provas de apenas 50 metros e 100 metros e em todos os estilos da natação e a ATN com 42 nadadores a partir dos 13 anos, conquistou 23 medalhas de ouro, 22 de prata e 20 de bronze ficando com o troféu de campeão por equipe na categoria júnior-sênior (acima de 17 anos) e com o troféu de vice-campeão na categoria infantojuvenil (13 a 16 anos).

O técnico André avaliou o bom momento da equipe. “Estamos com um grande número de nadadores acima de 13 anos, foi a maior delegação do estado e isso ajudou bastante o grupo. Além das medalhas conquistadas teve a colaboração de muitos nadadores com um bom número de pontos que resultou na conquista dos troféus por equipe”, destacou.

A Associação Tubaronense de Natação- ATN tem o patrocínio das empresas Engie, Unimed, Cottonbaby e Biotrópic Cosmética e ainda o apoio da Core Sports, Centro de Treinamento Físico João Carlos (CTFJC), Colégio Dehon/Unisul e Escola Técnica de Comércio, Clube de Campo, clube 29 de junho, Academia Vital, Prefeitura de Tubarão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes e também do Governo Federal através da lei de incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Fotos: Glênio Gonçalves/Divulgação/Notisul