As representantes da ATN comemoram as conquistas na travessia
As representantes da ATN comemoram as conquistas na travessia

 

Palhoça
 
A Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistou duas medalhas na classificação geral da 3ª etapa do 13º Circuito Mercosul de Travessias Tour 2011/2012. Vinte oito nadadores da Cidade Azul disputaram os 1,5 mil metros na praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça. 
 
Fernanda Schmitz Delgado, destaque da equipe nas piscinas, estreou no circuito de travessias e, mesmo com pouca experiência em águas abertas, foi a terceira melhor entre as mulheres. No lado masculino, o italiano Paolo Dognini, que ganhou a única medalha tubaronense da natação nos Jasc, ficou com o segundo lugar.
 
Nas competições por categorias, a ATN conquistou outras 16 medalhas até a 10ª colocação. No lado masculino, os destaques foram Bruno Avelino de Oliveira (11-12 anos) e João Batista Coelho Jr. (30-34 anos), que foram campeões em suas categorias.
 
Entre as mulheres, as campeãs foram Letícia de Carvalho Dias (9-10 anos) e Caroline Fernandes de Souza (15-16 anos). 
 
“O mar estava bem mexido. Mesmo assim, conseguimos ótimos resultados com muitos atletas no pódio por categoria, e com Fernanda e Paolo chegando entre os primeiros no geral”, comemorou o técnico André Lemos, que acompanhou os participantes na competição.
 
Clube de Campo e 29 são os campeões da Copa ATN
Atletas entre 8 e 18 anos das entidades que integram a Associação Tubaronense de Natação participaram na última etapa da Copa ATN – Troféu Cidade de Tubarão, que consagrou o Clube de Campo e o 29 de Junho, que ficaram com os títulos.
A pontuação foi dividida em dois grupos de categorias e teve o Clube de Campo sagrando-se campeão na primeira categoria (pré-mirim/petiz – 7 a 12 anos), com 3.195 pontos, quase o dobro do segundo colocado, o Clube 29 de Junho, que somou 1.607.
Na segunda categoria (infantil/júnior -13 a 18 anos), foi a vez do Clube 29 deixar o Clube de Campo paras trás e levantar o troféu de campeão, com 2.999 pontos. 
“O tempo colaborou e tivemos um belo dia de sol para uma competição em piscina aberta. A garotada soltou o braço na briga pelos troféus”, afirmou o técnico da ATN, André Lemos.