Jaraguá do Sul

A oito dias da disputa, a Fundação Municipal de Esporte de Tubarão ajusta os últimos detalhes para atender os atletas tubaronenses nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Englobando 5,1 mil competidores de 121 municípios, os jogos iniciam na sexta-feira (1) e serão disputados em 39 locais distribuídos nas três cidades-sede: Indaial, Timbó e Pomerode. 

A Cidade Azul entrará em ação em 12 modalidades: Atletismo, Ciclismo, Natação, Tiro ao Prato, Bolão 23, Futsal, Basquete, Tênis de Mesa, Judô, Karatê, Muay Thai e Jiu-Jítsu.

Durante o Congresso Técnico realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) nesta semana, o presidente da Fundação Esportes de Timbó, Márcio Elísio, revelou imprevistos em relação às obras da pista de atletismo. Segundo ele, entraves no processo licitatório, principalmente em relação a recursos, atrasaram a finalização da mesma e, por isso, não houve alternativa, senão recorrer a Jaraguá do Sul. 

Diante do inesperado, o presidente da Fundação Esporte de Tubarão, Luiz Ernani Buerger, convocou uma reunião na tarde de ontem com a treinadora de atletismo Rosane, Machado.

Na ocasião, como a Federação Catarinense de Atletismo alterou o cronograma e horário da modalidade do turno matutino e vespertino para vespertino e noturno, também foi definido que os atletas permaneceriam alojados com os demais competidores da Cidade Azul, em Timbó. Assim, receberão todo apoio da FME com alimentação, transporte, hidratação, higiene e reabilitação. “É a melhor escolha, tanto em relação à logística deles, como para conforto e descanso”, avalia Ernani.